Sobre nós Contatos Interações: 118 620
Pesquisa de medicamentos por nome

Dantrium Intravenous e Hepatotoxicidade

Resultado da verificação da interação do medicamento Dantrium Intravenous com doença Hepatotoxicidade quanto a segurança no uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Dantrium Intravenous <> Hepatotoxicidade
Relevância: 23.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar efeito negativo ao consumir o medicamento com esta doença concomitante.

Consumidor:

O uso de dantrolene é contra-indicado em pacientes com doença hepática activa, tais como a hepatite e a cirrose. Sintomático hepatite, às vezes fatais, foram relatados em vários níveis de doses da droga. No entanto, o risco em doses de até 400 mg/dia parece ser muito menor do que a de 800 mg/dia ou mais. Outros fatores de risco podem incluir sexo feminino, idade acima de 35 anos, e o uso de medicações concomitantes (por exemplo, estrógenos). Tanto assintomáticos elevações das enzimas hepáticas, bem como evidente, hepatite ter ocorrido seguinte dantrolene exposições de duração variável, embora este último com maior frequência foi observada entre o terceiro e décimo segundo mês de tratamento. Todos os pacientes tratados com dantrolene deve ter testes de função hepática (ALT, AST, fosfatase alcalina, bilirrubina total) realizado na linha de base e regularmente a partir de então. A interrupção do tratamento deve ser considerada se as enzimas hepáticas são significativamente elevados. O medicamento deve ser retirado imediatamente, no entanto, se anormalidades laboratoriais são acompanhadas por sintomas de lesão hepática, tais como febre, erupção cutânea, anorexia, náuseas, vômitos, fadiga, dor no quadrante superior direito, urina escura e icterícia. A seguir a recuperação completa, reinstitution de dantrolene terapia geralmente não é recomendado, exceto em pacientes que claramente beneficiam da medicação. Qualquer tentativa de reiniciar o tratamento deve ocorrer no hospital com iniciais baixas dosagens, gradual aumenta, e a monitorização freqüente.

Referências
  • Chan CH "Dantrolene sodium and hepatic injury." Neurology 40 (1990): 1427-32
  • Wilkinson SP, Portmann B, Williams R "Hepatitis from dantrolene sodium." Gut 20 (1979): 33-6
  • "Product Information. Dantrium (dantrolene)." Procter and Gamble Pharmaceutic, Cincinnati, OH.
  • Utili R, Boitnott JK, Zimmerman HJ "Dantrolene-associated hepatic injury. Incidence and character." Gastroenterology 72 (1977): 610-6
Dantrium Intravenous

Nome genérico: dantrolene

Marca comercial: Dantrium, Dantrium Intravenous, Revonto, Ryanodex

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interações medicamentosas