Sobre nós Contatos Interações: 118 620
Pesquisa de medicamentos por nome

Vfend (Voriconazole Injection) e Hepatotoxicidade

Resultado da verificação da interação do medicamento Vfend (Voriconazole Injection) com doença Hepatotoxicidade quanto a segurança no uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Vfend (Voriconazole Injection) <> Hepatotoxicidade
Relevância: 23.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar efeito negativo ao consumir o medicamento com esta doença concomitante.

Consumidor:

Hepatotoxicidade, incluindo clínico da hepatite, colestase e insuficiência hepática fulminante, tem sido relatado raramente em pacientes que receberam voriconazol. A maioria dos casos foram reversíveis após a descontinuação da terapia, embora as mortes têm sido relatados. Reações hepáticas têm ocorreu principalmente em pacientes com grave subjacente condições médicas, predominantemente hematológicas e tumores malignos. No entanto, algumas ocorreram em pacientes com nenhum outro fator de risco identificável. A terapia com voriconazol deve ser administrado com cautela em todos os pacientes, particularmente aqueles com doença hepática pré-existente, alterações nas enzimas hepáticas ou hepatite. Testes de função hepática deve ser avaliada antes e durante o curso da terapia. A interrupção do tratamento deve ser considerada se os sinais clínicos e sintomas compatíveis com lesão hepática desenvolver o que pode ser atribuível ao voriconazol.

Voriconazol é principalmente metabolizado pelo fígado e tem sido mostrado para acumular significativamente em pacientes com comprometimento da função hepática. Em oito pacientes com moderada (Child-Pugh Classe A) e quatro pacientes com moderada (Child-Pugh Classe B) insuficiência hepática dado uma única de 200 mg em dose oral, o tempo médio de exposição sistêmica (AUC) foi de 3,2 vezes maior do que em controles pareados com função hepática normal. Quando apenas o suave grupo foi comparado com os controles, houve ainda a 2,3 vezes a média da AUC. Farmacocinética-farmacodinâmicas análises de dados de premarketing ensaios clínicos identificaram associações positivas entre o plasma do voriconazol, concentração e taxa de frequência de ambos os testes da função hepática anomalias e distúrbios visuais, portanto, de ajustes de dose são necessárias para evitar indevida de toxicidade. O fabricante recomenda que o padrão de carregamento de regimes posológicos ser usado, mas que a manutenção da dose ser reduzida pela metade em pacientes com da leve a moderada cirrose hepática. Não há dados farmacocinéticos ou recomendações de dosagem são disponíveis para os pacientes com cirrose hepática grave. Voriconazol só deve ser usado em pacientes se o benefício justificar o risco potencial. Não é necessário ajuste posológico para pacientes com valores basais da função hepática até 5 vezes o limite superior normal. No entanto, a monitorização continuada dos testes de função hepática para maiores elevações é recomendado.

Referências
  • "Product Information. VFEND (voriconazole)." Pfizer U.S. Pharmaceuticals, New York, NY.
Vfend (Voriconazole Injection)

Nome genérico: voriconazole

Marca comercial: Vfend, Vfend

Sinônimos: Vfend, Vfend Injection

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interações medicamentosas