Sobre nós Contatos Interações: 118 620
Pesquisa de medicamentos por nome

Ustekinumab e Síndrome de leucoencefalopatia posterior

Resultado da verificação da interação do medicamento Ustekinumab com doença Síndrome de leucoencefalopatia posterior quanto a segurança no uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Ustekinumab <> Síndrome de leucoencefalopatia posterior
Relevância: 23.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar efeito negativo ao consumir o medicamento com esta doença concomitante.

Consumidor:

O uso de ustekinumab pode causar leucoencefalopatia posterior síndrome. Um caso de leucoencefalopatia posterior reversível (síndrome de RPLS) foi observado em estudos clínicos de psoríase e artrite psoriática. Não há casos de RPLS foram observados em estudos clínicos de doença de Crohn. Condições com a qual tem sido associada incluem preeclampsia, eclâmpsia, hipertensão aguda, agentes citotóxicos e imunossupressores terapia. O cuidado e acompanhamento de perto, é aconselhado quando a prescrição de que este agente pacientes em risco de RPLS. Recomenda-se administrar tratamento adequado e descontinuar a terapia se RPLS é suspeita.

Ustekinumab

Nome genérico: ustekinumab

Marca comercial: Stelara, Stelara PFS

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interações medicamentosas