Sobre nós Contatos Interações: 118 620
Pesquisa de medicamentos por nome

Rifaximin e Doença hepática

Resultado da verificação da interação do medicamento Rifaximin com doença Doença hepática quanto a segurança no uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Rifaximin <> Doença hepática
Relevância: 23.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar efeito negativo ao consumir o medicamento com esta doença concomitante.

Consumidor:

Rifaximin é metabolizado pelo fígado. Após a administração de rifaximin 550 mg duas vezes ao dia para pacientes com uma história de encefalopatia hepática, exposição sistêmica (AUC) foi de cerca de 10, 13 e 20 vezes maior em pacientes com moderada (Child-Pugh A), moderada (Child-Pugh B) e grave (Child-Pugh C) insuficiência hepática, respectivamente, em comparação com a que em voluntários saudáveis. Os estudos de toxicidade Animal não conseguir sistêmica exposições que foram vistos em pacientes com insuficiência hepática grave, portanto, significado clínico é desconhecido. Nenhum ajuste da dose é recomendado porque a absorção sistêmica de rifaximin é provavelmente limitada. No entanto, a terapia com rifaximin deve ser administrado com cautela em pacientes com insuficiência hepática grave.

Rifaximin

Nome genérico: rifaximin

Marca comercial: Xifaxan

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interações medicamentosas