Sobre nós Contatos Interações: 118 620
Pesquisa de medicamentos por nome

Pioglitazone and metformin e CHF

Resultado da verificação da interação do medicamento Pioglitazone and metformin com doença CHF quanto a segurança no uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Pioglitazone and metformin <> CHF
Relevância: 23.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar efeito negativo ao consumir o medicamento com esta doença concomitante.

Consumidor:

O uso de tiazolidinedionas, sozinho ou em combinação com outros agentes antidiabéticos, tem sido associado com a retenção de líquidos e início ou exacerbação de insuficiência cardíaca. Um aumento do risco de eventos cardiovasculares (insuficiência cardíaca agravamento; novo ou piora do edema; novo ou piora da dispnéia, aumento da insuficiência cardíaca medicação; infarto do miocárdio; angina; cardiovascular, hospitalização e óbitos), tem sido relatada com rosiglitazona terapia em pacientes diabéticos tipo II com Nova York Heart Association (NYHA) Classe I ou II de insuficiência cardíaca congestiva em comparação com o placebo. Da mesma forma, durante a noite hospitalização por ICC foi observada em 9,9% das pacientes diabéticos com NYHA Classe II e III a insuficiência cardíaca em pioglitazona em comparação com apenas 4,7% dos pacientes que glyburide. Um aumento da incidência de eventos adversos cardiovasculares, incluindo edema e insuficiência cardíaca também tem sido relatada em pacientes recebendo um thiazolidinedione em combinação com a insulina em relação à insulina e placebo. O tratamento com tiazolidinedionas deve ser administrado com cautela e iniciado com a menor dose recomendada em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva. As tiazolidinedionas são contra-indicados para o tratamento de pacientes com classes NYHA III ou IV cardíaca estado. Os pacientes devem ser monitorizados para sinais de agravamento da insuficiência cardíaca, tais como o aumento da dispnéia, edema e ganho de peso. A terapêutica deve ser interrompida se houver deterioração cardíaca em estado ocorre.

Referências
  • "Product Information. Avandia (rosiglitazone)" SmithKline Beecham, Philadelphia, PA.
  • "Product Information. Actos (pioglitazone)" Takeda Pharmaceuticals America, Lincolnshire, IL.
Pioglitazone and metformin

Nome genérico: metformin / pioglitazone

Marca comercial: Actoplus Met, Actoplus Met XR

Sinônimos: Metformin and pioglitazone, Pioglitazone and Metformin

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interações medicamentosas