Sobre nós Contatos Interações: 118 620
Pesquisa de medicamentos por nome

Myrbetriq e Disfunção renal

Resultado da verificação da interação do medicamento Myrbetriq com doença Disfunção renal quanto a segurança no uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Myrbetriq <> Disfunção renal
Relevância: 23.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar efeito negativo ao consumir o medicamento com esta doença concomitante.

Consumidor:

Mirebegron é parcialmente eliminada pelo rim através do active secreção tubular e filtração glomerular, com depuração renal representando cerca de 25% do total de folga. Após a administração de uma única dose de 100 mg, média de mirabegron pico de concentração plasmática (Cmax) e a exposição sistêmica (AUC) aumenta 6% e 31%, respectivamente, em voluntários com leve disfunção renal (estimado JOY 60 e 89 mL/min/1.73 m2), 23% e 66%, respectivamente, em voluntários com comprometimento renal moderado (estimado JOY 30 e 59 mL/min/1.73 m2), e de 92% e 118%, respectivamente, em pacientes com insuficiência renal grave (estimado JOY 15 a 29 mL/min/1.73 m2) em comparação a voluntários com função renal normal. Não é necessário ajuste posológico em pacientes com ligeira ou moderada insuficiência renal. Em pacientes com insuficiência renal grave, a dose diária de mirabegron não deve exceder 25 mg. Mirabegron não foi estudado em pacientes com doença renal terminal (CrCl <15 mL/min ou estimado JOY <15 mL/min/1.73 m2 ou de necessidade de hemodiálise). Mirabegron não é recomendado para uso nesses pacientes.

Myrbetriq

Nome genérico: mirabegron

Marca comercial: Myrbetriq

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interações medicamentosas