Sobre nós Contatos Interações: 118 620
Pesquisa de medicamentos por nome

Lorcaserin e Câncer de mama

Resultado da verificação da interação do medicamento Lorcaserin com doença Câncer de mama quanto a segurança no uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Lorcaserin <> Câncer de mama
Relevância: 23.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar efeito negativo ao consumir o medicamento com esta doença concomitante.

Consumidor:

Lorcaserin pode causar elevação da prolactina. Em ensaios clínicos de, pelo menos, um ano de duração, as elevações da prolactina maior que o limite superior do normal, duas vezes o limite superior do normal, e cinco vezes o limite superior do normal ocorreu em 6,7%, de 1,7% e de 0,1% de lorcaserin doentes tratados, em comparação com a 4,8%, 0.8% e 0.0% dos doentes tratados com placebo, respectivamente. Um paciente tratado com lorcaserin desenvolvido um prolactinoma. Com base em dados in vitro, cerca de um terço dos humanos cancros da mama são pensados para ser prolactina-dependente. A significância clínica desta observação com relação a longo prazo lorcaserin terapia é desconhecido. Administração crônica de outros prolactina-estimular drogas (por exemplo, neurolépticos, fenotiazinas) tem sido associada a tumorigênese mamária em roedores estudos, mas não em humanos clínicos ou estudos epidemiológicos. Até que mais dados estejam disponíveis, a terapia com lorcaserin deve ser administrado com cautela em pacientes com detectado anteriormente câncer de mama.

Lorcaserin

Nome genérico: lorcaserin

Marca comercial: Belviq, Belviq XR

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interações medicamentosas